sábado, 30 de janeiro de 2016

Gravatá


Localizada a 80km do Recife, na rodovia BR-232 que liga Recife a Caruaru, com altitude de 447 m acima do nível do mar e com um clima agradável, temperatura média de 24 graus, Gravatá é uma das cidades do Nordeste que mais cresce com o turismo. Gravatá tem como ponto forte a arquitetura secular dos casarios, a rede hoteleira, lojas de moveis e artesanatos, As Flores e a sua gastronomia diversificada que vai dos requintados restaurantes italiano, suíço, Regionais. a tradicional comida de boteco.



Por ser uma região de transição entre o Sertão e a Zona da Mata, podem ser encontrados diversos exemplares tanto da Mata Atlântica, quanto da Caatinga. Enfim a vegetação da cidade é composta pela caatinga, formada por plantas caducifólias (que perdem as folhas devido aos fatores físicos externos, por exemplo, baixas temperaturas, falta de umidade etc.), plantas xerófilas (plantas com capacidade de armazenar água, e que possuem folhas especiais, com uma espessa camada de ceras [lipídios], que impedem/minimizam a evaporação) e plantas hiperxerófilas, e por plantas da mata atlântica.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Marco Zero - Recife



É um ponto turístico obrigatório. É uma praça legal, aberta, com um rio correndo do lado, esculturas de Brennand em frente, todo o centro histório partindo daquele ponto.

Abaixo, a Bolsa de Valores:


O Instituto Cultural Bandepe, que possui exposições abertas ao público:


Uma foto mais abrangente:



Os principais eventos culturais do Recife acontecem no Marco Zero. Se você estiver na cidade e souber que haverá um show no Marco Zero, não perca!

Endereço:

Praça Rio Branco
Bairro do Recife (ou Recife antigo)
Recife, PE